domingo, 12 de junho de 2011

[Off Topic] Para meninas que pedem descontos abusivos...

Meninas, descobri esse vídeo na internet e tenho que confessar que me identifiquei. Existem meninas sem noção que pedem descontos absurdos. Já teve uma que falou "amiga, vc me faz por x reais? Pq a fulana do bazar tal vende a esse preço", aí eu me pergunto "e pq vc não compra com ela?". Não é estranho?
Já vi casos de pedirem o frete gratis em uma peça de 40 reais, e para parcelar em 2x. Claro que cada uma tem suas dificuldades financeiras, mas cara, se não tem dinheiro, não compra, né? Eu tento ter jogo de cintura, dou descontinho, mas sinto muito, não vou vender uma peça de 50 reais por 20!
Desculpem o desabafo, mas tinha que dividir esse vídeo com vcs, para entenderem um pouco como me sinto...

8 comentários:

Anônimo disse...

Achei um tanto grosseiro o modo como vc se referiu as suas clientes que pendem desconto. Não sei se era essa a intenção, mas não foi legal sua atitude =[

Addicted to Bazar disse...

Querida anônimo,

Eu não tenho nenhum problema em dar desconto, tanto que afirmei que sempre dou um descontinho. Esse post foi um desabafo em relação as clientes que pedem descontos absurdos, de até 50% do valor (vide o título do post)!

Não sei se vc tem bazar, mas talvez vc entenderia se tivesse. Infelizmente há pessoas sem noção.

Mas isso não significa que não possa dar um descontinho, o frete gratis, como eu sempre faço! Quem é minha cliente sabe...

Obrigada por deixar sua opinião,
Addicted to Bazar

My Girl Brechó disse...

Amiga,

Tenho bazar e seu exatamente o que vc sente. No meu então onde ganho nos centavos, o povo acha que pode calcular e adivinhar o preço que devo cobrar.

Super sincero seu post, mostrando sua total transparência e honestidade.

Nesse meio de bazar é fundamental!!!

É muito difícil expor sua opinião assinando seu nome embaixo!

Beijos e boa vendas!

Marcella (My Girl Brechó e Bazar)

Quietinha disse...

Assisti o vídeo e achei maravilhoso.
Não peço desconto, acho um absurdo (se está à venda por X, é porque o valor era Y e agora vale X mesmo).
As Lojas Americanas ou Renner dão desconto se vc pedir? Não né?
Eu compro quando posso pagar, tanto aqui como numa loja ou no supermercado. E já adquiri muitas peças de brechós on line (e fiz muitas amigas virtuais assim).
Continue sendo sincera assim (aposto que muitas brecholeiras irão te apoiar, já que passam pela mesma situação).

Silvia

ROUPAS DA MÁ disse...

gostei do video. as pessoas acham q DEVEMOS algo a elas, e é exatamente o contrário. se não quer ou não pode, compra em outro lugar, vivemos num mundo capitalista, cheio de ofertas.
bjks, má
roupas da má
(http://roupasdama.blogspot.com/)

Brechó Bom, bonito e usado! disse...

Concordo totalmente!!! E isso se extende as reservas que tem sido cada vez mais longas e muitas acabam sumindo depois de muito tempo sem notícias...não dão se quer uma satisfação...eu acredito que nós, como negociantes que somos, temos que cativar nossas clientes, com mimos, descontos progressivos, frete grátis em determinadas situações...mas não podemos "sucatear" uma peça nossa para levarem simplesmente por que a pessoa quer...ainda bem que nunca me pedirarm algo tão abusivo...mas tõ nesta com vc! Adorei o vídeo! RESPEITO É ALMA DE TUDO!

Brechó Bom, bonito e usado! disse...

www.bombonitoeusado.com

Cajú Guará disse...

Sou nova nesse mundo de bazar, tanto peço desconto como dou também e nao vejo mal nenhum nisso.. afinal coloco o preço que acho que minhas peças merecem, o que nao quer dizer que elas valem mais ou menos.. por isso acho super válido o desconto e o pedido de informaçoes extras sobre a peça ..pois todas nós que temos brechôs sabemos que nem sempre as fotos condizem com a realidade.. as vezes melhoram mas as vezes pioram.. o que eu nao concordo e acho uma tremenda falta de educaçao e profissionalismo é a pessoa que nao te dá resposta alguma, seja a cliente que some, seja a dona do bazar que nao te dá crédito, que pra minha surpresa é o que mais ocorre!!! ...qnd me interesso por alguma peça, peço descontos e informaçoes e se nao decido na mesma hora pela compra digo que vou analisar e nunca deixo de dá uma resposta.. como também nao deixo de responder quem me pedi desconto. Atençao e generosidade s4ao coisas que precisam andar juntas... afinal isso pra mim é muito mais uma questao de diversao ..longe de ser meu ganha pão!!.rsrs